Thursday, January 12, 2006

Reprodução Medicamente Assistida

O ministro da saúde defende que a reprodução medicamente assistida (RMA) esteja ao alcance de "todos e não apenas para os que possam pagar". Sou plenamente a favor desta medida por várias razões. Primeiro porque o direito a constituír família é um direito dos cidadãos e não de uma classe social. A 2ª é o facto de ter filhos ser uma ambição da maioria dos casais, e alguns deles por razões médicas não podem conceber, e isto pode trazer problemas do foro psicológico.A "pressão" que familiares, amigos e conhecidos fazem sob a forma de "então quando é que vem o menino(a)?" e o facto do casal tomar conhecimento de que não pode ter filhos pode gerar um conflito entre eles e a entrada numa depressão, muitas vezes difícil de resolver. Acho que em meios pequenos a situção piora um pouco, pois a "pressão" é maior.
A útima razão tem a ver com a nossa baixa natalidade, problema tão comum nos países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento.
Em suma, espero que o diploma do PS seja aprovado e traga o que muitos casais em Portugal anseiam, alguns deles há vários anos... um filho

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Concordo plenamente com a tua primeira e terceira razão, mas a segunda é um simples "incómodo" que se ultrapassa.

Siga... queremos miudas... boas... e muitas!

7:15 PM

 
Anonymous Anonymous said...

unleash the baby hordes!

12:50 PM

 

Post a Comment

<< Home