Thursday, April 06, 2006

pirataria musical

O seguinte post, que concordo em pleno, foi escrito pelo Farpas no seu Ai, o camandro:


"pirataria vs chulice

Antes de mais gostava de dizer que não tenho nada contra o facto de se tirarem músicas da internet, aliás legalmente pode-se fazer download de um álbum inteiro por valores que rondam 1€! Mas mesmo ilegalmente compreendo perfeitamente. E porquê? Simples! Porque sou um inculto! Sou tão inculto que embora goste muito de ler, gosto muito mais de música, adoro música e é o meu grande hobby, e como música não é cultura tenho de ser considerado um inculto. Não admito é que me venham com os moralismos do costume a dizer ah e os autores, não sei que mais, qualquer dia acaba a música... meus amigos, não me importo de pagar 50€ ou mais (dependendo da vontade de ir) por um bilhete de um concerto ao vivo... agora não sustento CHULOS que recebem o dinheiro da venda dos cds! Estes PALHAÇOS que ultimamente aparecem nas televisões a falar deste "grave crime" deviam ser todos presos por extorsão!! É o cúmulo o que ainda se paga em Portugal por um cd!!! Não me admira nada que muitas bandas por todo o mundo estejam a rescindir contratos com editoras e estejam a começar a distribuir a sua música pela net, porque é mais que sabido que as editoras exploram os artistas, por isso se depender de mim não levam um tusto! Na semana passada comprei um álbum pela net para verificar se a qualidade compensava, compensa meus amigos! Chega a ser melhor que um cd original, agora se depois quiserem pagar mais 15€ por um bocado de plástico e papel para terem tudo bonito estão no vosso direito e nem me passa pela cabeça criticar (sim estou a falar contigo! ;p), mas não critiquem quem não apoie as editoras. Querem dinheiro?! Então peçam uma taxa à PT porque eu pago-lhes os meus cds!
E para quem anda cheio de medo com as ameaças destes fulanos LEIA AQUI mais uma opinião!"

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o chulo a queixar-se de que as putas abriram negocio por conta propria.É o capitalismo em acção!

5:28 PM

 

Post a Comment

<< Home