Sunday, June 19, 2005

Liberdade e Libertinagem

"Os registos policiais dão conta de vários arrastões em Carcavelos, o primeiro dos quais, em 1996, deu origem a um processo com 18 detenções que foi, no entanto, arquivado sem nenhum resultado. O caso teve um desenvolvimento supreendente, e acabou com vários polícias no banco dos réus por "detenções ilegais e agressões" ", in Expresso 18/06/2005.

Há uma clara falta de autoridade a todos os níveis em Portugal ...cá tudo se perdoa, o crime é visto como uma desigualdade social e não como crime ... a falta de autoridade vê-se em muitos sectores ... os professores são todos os dias agredidos, ofendidos por alunos .... pior, não podem exercer a sua autoridade sobre esses alunos para não provocarem distúrbios de ordem psicológica às criancinhas, mas se o fazem são levantados processos e o professor é castigado! A comunicação social muitas vezes mostra a polícia como o agressor e não como uma força que exerce autoridade para que a segurança dos cidadãos seja assegurada!
Devem existir apoios sociais e devem ser criadas oportunidades para que as desigualdades sejam cada vez menores, mas crime é crime e deve ser castigado e para isso há-que haver uma maior autoridade por parte das entidades competentes.
Vivem-se tempos em que os conceitos de liberdade e libertinagem são muitas vezes misturados e mal interpretados ... a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros ... não temos o direito de fazer tudo aquilo que nos dá na real gana sem olhar para quem está ao nosso lado, porque a isso se chama libertinagem ...


2 Comments:

Blogger ilha_man said...

Para a esquerda, autoridade, disciplina e regras são palavrões dignos de um qualquer fascista e reaccionário ...

12:28 PM

 
Anonymous Anonymous said...

autoridade,disciplina e regras têm péssimos sinónimos na história da Direita.

2:53 PM

 

Post a Comment

<< Home