Thursday, January 12, 2006

Onde estavas no 25 de Abril?

Estava ontem sentadinho no meu sofá a fazer zapping quando parei na SIC-Notícias para ver o resumo da campanha presidencial...no meio de promessas de mundos e fundos ouvi os apoiantes de Soares e o próprio perguntarem onde estava Cavaco no 25 de AbriL de 1974, onde estava ele quando se travava a luta anti-fascista...fiquei preocupado, com a sensação que o meu sonho de um dia tornar-me presidente da nação jamais poderá tornar-se realidade...o que responderei quando me fizerem as mesmas perguntas que hoje em dia fazem a Cavaco? Encolherei os ombros e direi: uhm, não tinha nascido? Aquilo que sei, do que se passava e do que mudou, sei-o apenas no que aprendi em livros, na escola, dos meus pais e de alguns documentários que vi.
Pois é, tenho 26 anos, sou um cidadão eleitor e não fiz nada pela luta anti-fascista e nem sei se os meus pais eram casados em 74 ... eu, e penso que muitos, não quero saber onde estava nenhum dos candidatos no 25 de Abril, porque sou da geração pós-revolução, a mim interessa-me o que são eles capazes de fazer a partir de 22/1/2006, 32 anos após a revolução...deixem-se de fados e nostalgias porque o caminho é para a frente.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ena ena... o ilhaman a dar-lhe forte no progressivismo! Nem parece teu!
Tens vindo a habituar os teus leitores aos costumes, hábitos, ideologias e músicas do passado... mas agora supreendeste-me!

Isso mesmo, lá quero saber onde estavam ontem, quanto mais há bué anos atrás. Quero é que se fo... façam à vida e ajudem o país a entrar no bom ritmo que a EU tanto nos obriga e exige.

4:24 PM

 
Anonymous Anonymous said...

tavamos com medo de nascer no mundo desses senhores.

12:51 PM

 

Post a Comment

<< Home