Saturday, July 02, 2005

Uma boa notícia para quem vive no Algarve e é amante da cultura...abriu uma megastore da Fnac no Algarveshopping em Albufeira.
A inauguração do Teatro Municipal de Faro foi ontem e teve como padrinhos a Orquestra Sinfónica de Londres. Faro e o Algarve têm a partir de ontem um espaço digno para a realização de grandes eventos, coisa que faltava para a dinamização da cultura na região. A zona onde se localiza o Teatro sofreu um grande melhoramento urbanístico, onde se salienta a recuperação da Casa da Música.
Espera-se também que este teatro seja o trampolim para o sucesso da capital nacional da cultura e que não se cumpra o provérbio "pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita".

PS: Hoje,2 de Julho, às 22h00 teatro de rua com a peça Pandemónio pela ACTA, A Companhia de Teatro do Algarve, no Teatro Municipal de Faro

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o algarve ( Faro ) tem um grande teatro. Muitos parabéns. Mas onde estão as companhias que podem dar uma progamação regular a esse espaço? vêem todas de Lisboa?
penso que em vez de se investir o dinheiro todo num teatro se deveria incentivar as pequenas companhias existentes em todo o Algarve a produzirem um trabalho com mais qualidade. Acho que seria mais interessante a uma pessoa ir ao teatro todas as semanas ver as companhias regionais desde que estas tivessem qualidade do q ir ao teatro de dois em dois anos porque já ouviu falar em determinada companhia ou em determinado actor.

1:06 AM

 
Blogger ilha_man said...

Acho e espero que o Teatro seja o dinamizador para uma melhor política cultural no Algarve.O Teatro também significa um empurrão e um incentivo para o aparecimento dessas companhias regionais, que talvez ainda não tenham aparecido por falta de um espaço que lhes desse as condições necessárias para o seu desenvolvimento...

1:17 AM

 
Anonymous Anonymous said...

As companhias que se está a falar nao precisam de salas muito grandes. Precisam é de salas pequenas mas que estejam sempre disponíveis para poderem trabalhar. Só espero que o teatro de Faro nao se torne num edificio muito bonito mas que nao traga nada de novo aos espíritos algarvios que em relação à cultura sejamos realistas, não têm onde se agarrar. Uma casa não se começa a construir pelo telhado. O que acho do teatro de Faro é um telhado que foi construído sem se ter construído a casa.

1:27 AM

 

Post a Comment

<< Home