Monday, June 27, 2005

Incentivo à pirataria musical

A partir desta Sexta-Feira o Governo dá um importante incentivo à pirataria musical com o aumento em 2% do IVA ... porque razão a música não é considerada cultura como o são os livros ou os bilhetes para concertos ( irónico?! ) ? Será a 9ª Sinfonia de Beethoven menos cultura que o Sei lá de Margarida Rebelo Pinto? Ou mesmo Quim Barreiros em relação a Sartre?
Se os CDs tivessem o mesmo estatuto de cultura que os livros custariam menos 16% ! Talvez fosse tempo das editoras musicais pressionarem o governo, e este a UE, para a correcção deste tratamento desigual e injusto entre livros e CDs .... eu até gostava de comprar mais CDs, mas ao preço que eles estão fico com a minha perna de pau!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A verdade doi. Eu quando quero comprar CDs eu vou aos nossos vizinhos do lado! Eu lembro-me de ver o CD do Sting na altura que foi lançado no Junmbo custava 18 e tal euros, o mesmo CD em espanha custava 13 e tal euros. Agora imagina com o aumento do IVA!
Viva La eSpaña!

2:12 AM

 

Post a Comment

<< Home