Tuesday, June 28, 2005

"Em busca das regalias perdidas"

Este título e texto são da exclusiva responsabilidade de quem o escreveu :


"No outro dia ao falar com uma minoria de professores da minha escola (os 10% activos), chegamos à conclusão que só iamos fazer greve por causa da requisição civil da ministra, e nada tinha a ver com as medidas de congelamento de vencimentos ou de perdas de regalias, porque quem está habituado a trabalhar pela escola, não se pode preocupar com essas medidas, uma vez que na prática já as cumpre. Como é fácil de perceber, as medidas tomadas pela ministra só vão afectar os professores que estão acomodados aos seus lugares e que já não vão progredir mais na carreira. Quem começa agora a dar os primeiros passos, não pode estar preocupado com isso, porque as suas perspectivas de trabalho são muito reduzidas ou quase nehumas. Além disso, na escola só ouvi reclamar os outros 90% (até são um número bastante respeitável!), porque finalmente alguém tomou a coragem de os colocar no seu devido lugar, ou seja, a trabalhar para poderem "honrar" os ordenados que a Republica Portuguêsa com tantos sacrifícios, lhes entrega no final de todos os meses, e sem atrasos!"

3 Comments:

Blogger ilha_man said...

"hey teachers, leave us kids alone" :)

11:53 PM

 
Blogger «« said...

Pois eu ainda encontrei outras razões para fazer greve:
a) a quebra de um princpio elementar que é a decisão unilateral de dieritos adquiridos;
b) a abolição de regras, sem que as mesmas sejam substituídas por outras (congelamento das carreira);
e muitas outras.
ah, já me ia esquecendo, tambem passo mais de 40 horas semanais na escola e não me queixo...pois

1:31 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Eu não me queixo de estar a trabalhar na escola! Muito pelo contrário, até acho bastante honroso desempenhar a minha profissão em todo o seu explendor. Acho, é que quem trabalha verdadeiramente na escola deve ser recompensado e diferençiado da grande maioria que decidiu fazer da sua profissão um mar de regalias e "férias" continuas ao trabalho, onde nunca podem faltar os "ditos direitos adquiridos". E para finalizar posso ainda dizer que "quem vê todos os dias o patrão no seu local de trabalho nem tem direito de se queixar, come e cala". Se calhar é o que faz falta na função pública!

5:35 PM

 

Post a Comment

<< Home