Monday, August 08, 2005

Nada de novo debaixo do Sol

Acabo de ler a crónica de João Pereira Coutinho no Expresso desta semana sobre a substituição da administração da CGD. Tal como ele também não percebo o porquê de tanta admiração e alarido pelo ocorrido. Eu, pelo menos costumo surpreender-me com coisas inéditas, que raramente acontecem, o que não é de todo o caso ... Não me surpreende a mudança de administrações nas empresas públicas, as nomeações políticas,as chorudas indemnizações das administrações demitidas, nem a hipocrisia com que a oposição de hoje nomeava ontem, ou como o governo de hoje criticava a nomeação de ontem !
Acho até que os jornalistas, cronistas e demais críticos devem, ou deveriam ter, uma espécie de texto pré-elaborado, uma minuta,para estas situações que já são tão recorrentes...deixo aqui uma dica para a elaboração de tais textos..."fill the blanks" como diziam as minhas fichas de inglês no secundário:

"O governo do Dr/Engº* ................................................., nomeou para a administração da PT/Correios/Galp/CGD* o Dr/Eng* ............................., conhecido militante do PS/PSD*, substituindo assim a que tinha sido nomeada pelo anterior executivo. O líder da oposição, Dr/Engº* .................................... teceu fortes críticas a esta mudança de cadeiras acusando o actual governo de instrumentalização das empresas do estado para fins político-partidários. (* - Riscar o que não interessa) "

Assim poupava-se tempo com coisas que acontecem sempre que o governo muda, e como tempo é dinheiro ainda se poupava algum .... diz-se que a crise está aí e que é para todos ( leia-se alguns)!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

so this raises the question: should the governement have a reset button?
mr. gates, your on!

1:30 PM

 

Post a Comment

<< Home