Friday, September 16, 2005

Linhas de Apoio

A Direcção Geral de Finanças e Impostos pôs ao dispor do contribuinte o número 707206707. No aviso onde anunciavam este número é possível ver que o podemos utilizar para saber da nossa situação fiscal (pagamentos, reembolsos, etc...). Como já estamos em Setembro e ainda não recebi o reembolso telefonei para lá na esperança que me fosse dada alguma espécie de informação.
Liguei para o dito número, que não sei se é verde ou azul, e atendeu-me a máquina: Para IRS prima 1, para IRC prima 2. Como o meu assunto era IRS carreguei na tecla 1. A máquina pediu para que digitasse o meu número de contribuinte e assim o fiz. Começou a música, alguns avisos repetidos sobre a possibildade de podermos aceder e alterar as nossas informações através do site das Finanças....mais música (exertos repetidos de 20 segundos de uma sinfonia qualquer). Esperei dez minutos e nada. Desisti!
São inúmeras as linhas de apoio postas à disponibilidade dos contribuintes, consumidores, mas também são muitos os que, ou não atendem, ou esperamos até desesperarmos!
O objectivo destas linhas é evitar a ida aos departamentos, mas desta forma somos sempre obrigados a esperar horas e horas numa fila, por vezes, para ouvir a célebre frase falta um papel, o que nos remete novamente a horas e horas intermináveis num qualquer departamento burocrático deste país.
Espero que da próxima vez seja atendido por uma voz humana que dê a informação que quero, senão começo a acreditar que dá trabalho e é caro ser honesto em Portugal!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

and what paper is it needed to see this site?

12:12 AM

 
Anonymous Anonymous said...

muitos polinesios tratam Maui por mauiu-tikitiki-a-taranga.trata-se de uma refrencia ao mito no qual a sua mãe, chamada taranga, embalou o seu feto prematuro na poupa do cabelo e o enviou para o mar.

11:50 PM

 

Post a Comment

<< Home